Como Vender por Telefone: 4 Dicas e Técnicas Infalíveis para Vender Mais

 

Não importa se sua venda seja do tipo Ativa, que liga para o cliente, ou receptivo, que espera o cliente ligar. Não importa se você trabalha no setor comercial de uma empresa, no telemarketing ou se você é o próprio dono do negócio e que alavancar suas vendas. Existem alguns passos que podem fazer toda diferença no momento da venda. Confira nossas dicas especiais de Como Vender por Telefone.

 

Primeiro Passo para Vender por Telefone

Sempre quando ligar para alguma pessoa coloque em mente que a pessoa está ocupada. Ou seja, seu primeiro passo é fazer com que a pessoa conclua que vale a pena ela parar de fazer o que está fazendo para poder te dar atenção. A melhor forma de fazer isso é escrevendo um planejamento do que você irá dizer, de forma rápida e direta ao ponto, com argumentos fortes, de modo que a pessoa no primeiro minuto da conversa conclua que vale a pena ela te dar alguns minutos do tempo dela.

A melhor forma de fazer isso é planejando o que você irá dizer nos primeiros segundos. Nesse momento você precisa falar com confiança e vender alguma transformação. Vamos falar sobre esses dois pontos nos próximos tópicos.

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Passe Confiança no Modo de Falar

Muitos vendedores amadores acreditam que a melhor forma de vender por telefone é vencer a pessoa por cansaço ou até fazer uso da vergonha que a pessoa tem de desligar o telefone. Isso é uma grande cilada. Você só irá gastar tempo falando sem parar, para depois de todo o seu discurso ouvir um belo “Obrigado, não tenho interesso”.

Quando uma pessoa atende o telefone e você sai falando sem parar, ela percebe claramente que você está lendo um script (roteiro). Isso faz com que ela não sinta confiança em você e passe a pensar que você não acredita realmente no produto ou serviço que quer vender. Ninguém compra de alguém que não passa confiança, certo?

Uma pessoa desmotivada e até doente transmite isso pelo tom e ritmo da voz. Preocupe-se em acordar empolgado para bater suas metas. Se arrume, mesmo quando for falar pelo telefone. Sua autoestima será transmitida pelo telefone. Além disso, você se sentirá muito melhor com possíveis desaforos.

Venda Transformações e Benefícios

Antes de Fazer a Ligação Pense em qual problema da vida da pessoa você pode resolver. Venda essa ideia. Nunca, JAMAIS comece a falar as características do seu produto. Comece falando sobre os benefícios.

Se você vende consórcio, venda a ideia de que o consórcio é a melhor forma de possibilitar com que a pessoa tenha a tão sonhada casa ou carro. Se você vende planos de saúde por telefone, então foque na segurança familiar que um plano de saúde pode trazer para um pai de família. Assim por diante. Lembre-se: venda os benefícios e as transformações.

Se o produto que você vende não transforma a vida das pessoas, pense que ele pode transformar alguns momentos da vida dela, mesmo que indiretamente. Faça seu cliente perceber isso. É uma tarefa dificil, mas se você colocar isso em mente e na ponta do lápis, escrevendo um script focado na transformação, tudo ficará mais claro para você e aos poucos você fará isso de forma automática.


DICA EXTRA: Habilidade dos Maiores Vendedores do Mundo

A principal habilidade citada nas biografias dos maiores vendedores do mundo é o conhecimento em Persuasão. De cada 10 grandes vendedores de sucesso nos Estados Unidos, NOVE possuem habilidades em Técnicas de Persuasão. No Brasil esse conhecimento é encontrado em pouquíssimos profissionais, que acabam se destacando muito em número de vendas. O maior especialista em Persuasão do Brasil disponibilizou um Vídeo GRÁTIS sobre o assunto, confira no link abaixo:

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