Como ser um Vendedor de Sucesso – 3 Dicas

 

Hoje em dia, o mercado competitivo faz com que os vendedores se tornem cada vez mais profissionais. A busca por conhecimento na área de vendas, que já é algo normal há mais de uma década nos EUA, agora vem ganhando mais espaço no Brasil. Os profissionais por aqui começaram a perceber que para ser um vendedor de sucesso é necessário possuir muito mais do que uma boa comunicação.

Não importa qual seja sua área ou canal de venda. Corretor de imóveis, consórcio, de loja, autônomo, na internet, por telefone.. etc Tanto faz!

Separamos aqui nesse artigo as 3 técnicas que mais se fazem presente no dia a dia dos maiores vendedores do mundo de diversas áreas. Confira e coloque-as em prática o quanto antes!

 

dicas de como se tornar Vendedor de Sucesso

 

1 – O Sucesso Está nos Benefícios Gerados…

Muitos professores de vendas e grandes palestrantes dizem para os vendedores não venderem os produtos, e sim suas características. Por exemplo, em vez de vender um carro específicos, venda a ideia de que ele é econômico ou que ele é veloz.

Esse pensamento já está atrasado no mundo da Vendas!

Se algum treinador ou consultor de vendas te disser isso, fique desconfiado!

A ideia não é mais vender as características e benefícios dos produtos, mas sim QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O CONSUMIDOR TERÁ COM ESSAS CARACTERÍSTICAS.

No exemplo do carro, em vez de vender a ideia de que o carro possui freio ABS, venda a ideia de que a família do comprador terá uma segurança muito maior no seu dia-a-dia. Esse é tipo que não tem preço na vida de uma pessoa.

Porém, para você conseguir vender os benefícios que essa pessoa terá em sua vida, será necessário conhecer a pessoa profundamente. Isso nos leva para nossa segunda dica:

 

2 – Vendedores Profissionais Entram na Cabeça do Cliente…

A melhor forma de conseguir “vender uma ideia” é atrelando ela à vida do cliente. No exemplo do carro, o argumento de que a segurança que o carro poderá dar para a família do cliente, terá muito mais poder caso esse cliente tenha filhos.

Por isso, para ser um vendedor de sucesso é necessário fazer perguntas abertas a todo momento.

Perguntas abertas são perguntas que não podem ser respondidas com um “sim” ou um “não”. Em vez de perguntar se ele prefere um carro grande, pergunte qual o tamanho de sua família e se qual é a rotina deles. Viagens, passeios distantes… etc

3 – Utilize Técnicas de Persuasão e Rotinas Verbais

Pesquisas mostram que uma única palavra colocada no lugar certo e no momento certo da venda, pode levar o vendedor ao sucesso. Comece a estudar técnicas de persuasão como os grandes vendedores fazem.

Existem técnicas que são somadas aos gestos utilizados no momento da venda e até ao tom de voz. Tudo isso pode fazer com que o consumidor sinta uma proximidade e uma confiança maior em você.

Lembre-se: compramos de quem confiamos.

 


DICA EXTRA: Habilidade dos Maiores Vendedores do Mundo

A principal habilidade citada nas biografias dos maiores vendedores do mundo é o conhecimento em Persuasão. De cada 10 grandes vendedores de sucesso nos Estados Unidos, NOVE possuem habilidades em Técnicas de Persuasão. No Brasil esse conhecimento é encontrado em pouquíssimos profissionais, que acabam se destacando muito em número de vendas. O maior especialista em Persuasão do Brasil disponibilizou um Vídeo GRÁTIS sobre o assunto, confira no link abaixo:

Aumente seu Poder de Persuasão - Assista esse Vídeo



 

 

 

Leia Também: Como Persuadir um Cliente em 4 passos de forma Fácil