Dicas de Como ser um Bom Corretor de Imóveis de Sucesso

 

Durante mais de uma década, o mercado imobiliário no Brasil esteve em um crescimento extramente acelerado. Alguns corretores de imóveis diziam que não precisavam se esforçar em vender, pois os próprios compradores se esforçavam para comprar. Hoje, com a crescente no número de corretores e de um mercado cada vez mais competitivo e especializado, é fundamental a busca por novos conhecimentos. Por isso resolvemos compartilhar algumas dicas de como ser um bom Corretor de Imóveis para você que deseja ser um corretor de sucesso.

 

Como ser um bom corretor de imoveis ótimo

 

Não Seja um Demonstrador seja um Consultor

Muitos vendedores de imóveis se comportam como “demonstradores de produtos”. Eles levam os compradores através dos cômodos do imóvel e se sentem que os compradores não gostaram do que viram, sugerem um novo imóvel e refazem todo o procedimento.

O grande segredo para ser um bom corretor de imóveis, aliás um ótimo corretor, é ser um CONSULTOR. Um consultor de imóveis entende o que o comprador realmente precisa. Mais do que perguntar a quantidade de quartos e vagas na garagem, o consultor faz toda questão de entender a rotina da família. O bom consultor sabe até se o futuro comprador costuma fazer festas ou reuniões em sua casa. Isso fará uma diferença gigantesca nos argumentos ao longo do seu planejamento de venda.

Sempre Duvide do quanto você Conhece o Imóvel

Muitos corretores acreditam que todos os imóveis são parecidos. Acreditam que de nada vale examinar um apartamento novo em um prédio que você já visitou, pois certamente ele é idêntico aos demais apartamentos nesse prédio.

Para o Corretor de Sucesso, cada nova visita é uma nova oportunidade de descobrir pontos que ele não havia dado importância. Customização de planta, piso, vistas da varanda e da janela, iluminação solar… todos esses pequenos detalhes serão vistos de forma particular pelos seus clientes e por isso precisam ser analisados por você. Corretores de sucesso enxergam cada imóvel como único e fazem questão de conhece-los a fundo.

Não Escolha os Clientes

É importante não rotular o cliente como difícil logo no principio da negociação. Classifique estes Clientes como reativos. Ou seja, clientes que por algum motivo possuem emoções reativas NAQUELE MOMENTO. Lembre-se que talvez este cliente já tenha sido mal atendido ou tenha tido experiencias passadas mal sucedidas com outros corretores. Esse tipo de cliente precisa de um pouco mais de atenção e cabe a você entregar uma experiência única diminuindo a percepção do cliente de que todo corretor é um mal profissional. Apresente-se sempre como um bom corretor e tenha sucesso.

Utilize Técnicas de Persuasão

Os maiores corretores de imóveis do mundo fazem uso constante de técnicas de persuasão. Este tipo de conhecimento é muito explorado entre vendedores profissionais e, caso você queira ser um corretor de sucesso, passe a explorar esse campo. Pesquisas mostram que as pessoas ficam propensas a comprar mais de vendedores com maior empatia e confiança. Esses valores podem ser alavancados através da persuasão. Saiba mais:

 


DICA EXTRA: Habilidade dos Maiores Vendedores do Mundo

A principal habilidade citada nas biografias dos maiores vendedores do mundo é o conhecimento em Persuasão. De cada 10 grandes vendedores de sucesso nos Estados Unidos, NOVE possuem habilidades em Técnicas de Persuasão. No Brasil esse conhecimento é encontrado em pouquíssimos profissionais, que acabam se destacando muito em número de vendas. O maior especialista em Persuasão do Brasil disponibilizou um Vídeo GRÁTIS sobre o assunto, confira no link abaixo:

Aumente seu Poder de Persuasão - Assista esse Vídeo