Como Persuadir um Cliente em 4 passos de forma Fácil

 

persuadir um cliente

 

Saber como persuadir um cliente é fundamental para quem quer ter sucesso no mercado concorrido em que vivemos. Como já disse algumas vezes aqui no blog, nos EUA é super comum grandes vendedores participarem de congressos e cursos de persuasão em vendas para aumentar suas habilidades de negociação. Isso porque por lá, o mercado é extramente concorrido e não possuir essas habilidades é abrir mão do sucesso.

Porém, no Brasil, saiba que quando você não conhece a fundo as técnicas de persuasão você acaba deixando uma boa quantidade de dinheiro “sobre a mesa”. Muitas vendas que poderiam ser realizadas acabam indo para o ralo pelo simples fato de você não aprimorar suas habilidades nesse contexto.

 

Como Persuadir em 4 Passos seus Clientes

Sabendo da importância do poder e dos processos da persuasão na área comercial das empresas, pequenas e grandes, fizemos um artigo indo direto ao ponto de como você pode persuadir um cliente, através de 4 dicas simples que podem ser utilizadas em qualquer mercado. Confira:

 

#1 Ouça seu Cliente com Atenção

Quando estamos tentado convencer um cliente ou persuadir qualquer pessoa que seja, muitas vezes enquanto ela fala já estamos pensando no que iremos falar a seguir. Pare imediatamente de fazer isso. Quando você ouve de forma totalmente atenciosa uma pessoa, ela percebe o quanto você está interessado no que ela está dizendo e isso faz com que surja entre vocês uma confiança momentânea.

Além disso, somente ouvindo com atenção o que a pessoa está dizendo que você poderá interpretar de forma mais clara e correta quais as reais necessidades do seu cliente.

#2 Foque nas Objeções do Cliente

Ao ouvir com atenção seu cliente, pesque as objeções que ele apresenta para não realizar a compra. Sempre quando seu cliente apresentar uma opinião contrária ou algum motivo para não realizar a compra, utilize na sua frase seguinte a palavra “mas”. Ex: “Entendo que o preço é um pouco superior do que nosso concorre, mas…”.

Mostre que você entende e concorda com os argumentos de seu cliente, porém apresente um novo ponto de vista, de forma confiante e direta, sem menosprezar seus concorrentes e as objeções de seu cliente.

 

#3 Mostre Confiança: você acredita no que está dizendo

Mostre que você realmente acredita no que está dizendo. Para isso, você de fato terá que acreditar nos seus próprios argumentos. As pessoas conseguem detectar facilmente um impostor. Comece a estudar melhor o seu mercado e os produtos concorrentes, somente assim você saberá quais reais diferenciais de seu produto. Acredite no potencial de seu produto de forma honesta e realista, assim você conseguirá transmitir a confiança e a verdade que quer passar ao cliente.

#4 Utilize um processo de Persuasão Concreto

Esquematize o seu processo de persuasão, sabendo o momento certo de quebrar as objeções e como apresentar seus argumentos de forma eficaz. A persuasão deve ser realizada de forma extramente estratégica, como quando um soldado sai para a batalha já sabendo qual rumo seguir.


DICA EXTRA: Habilidade dos Maiores Vendedores do Mundo

A principal habilidade citada nas biografias dos maiores vendedores do mundo é o conhecimento em Persuasão. De cada 10 grandes vendedores de sucesso nos Estados Unidos, NOVE possuem habilidades em Técnicas de Persuasão. No Brasil esse conhecimento é encontrado em pouquíssimos profissionais, que acabam se destacando muito em número de vendas. O maior especialista em Persuasão do Brasil disponibilizou um Vídeo GRÁTIS sobre o assunto, confira no link abaixo:

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