Como aumentar as Vendas sem Gastar com Propaganda

 

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Muitos empreendedores e profissionais de vendas acreditam que para aumentar as vendas é necessário investir em mídia ou marketing. Investir em espaços publicitários podem até trazer bons resultados para alguns segmentos. Porém, é possível aumentar suas vendas sem fazer investimentos desse tipo. Por isso, separamos aqui algumas dicas bem bacanas para você. Confira:

 

Crie um Processo de Vendas bem Definido

Muitas vezes em uma negociação, você acaba deixando a decisão de compra nas mãos do cliente, quando tudo que ele quer é que você diga: “-vai pagar em quantas vezes?” ou “Quer que embrulhe para presente?”. Esse tipo de falha não se enquadra somente no varejo ou em vendas rápidas, mas também em negociações comerciais longas. É muito comum vendedores experientes deixarem passar o ponto exato de apresentar o fechamento de vendas.

Por isso, é fundamental criar um processo definido de venda (por mais simples que seja). No começo, pode parecer perda de tempo ou que isso não trará benefícios para você. Mas, só de colocar no papel algumas informações, você já consegue mirar melhor seus alvos.

– Você tem um controle de vendas?

– Você tem bem definido os atributos e benefícios de seu produto e o de seus concorrentes?

– Qual o seu plano de apresentação?

– Quais suas abordagens e técnicas de fechamento de vendas?

 

Crie Credibilidade para aumentar as Vendas

Você pode aumentar MUITO suas vendas utilizando depoimentos, referencias e indicações de outros clientes. Nos EUA, é super comum você entrar em sites de consultorias e ver vários vídeos  de depoimentos de pessoas satisfeitas com o trabalho do consultor. Aqui no Brasil, o que você vê quando entra em um site de uma empresa, é no máximo o logotipo das empresas que já fizeram negócios com eles.

Busque referencias de antigos clientes. Grave depoimentos em vídeo ou escritos. Divulgue isso sem seus materiais, site, mídias sociais.

 

Venda mais, para clientes antigos

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Uma recente pesquisa da Rockefeller Corporation mostrou que quase 70% dos clientes abandonam algumas marcas/empresas porque acreditam que estas não se preocupam com elas? Isso significa que mais de dois terços dos clientes estão deixando de dar mais dinheiro para você, sobre a indiferença percebida da sua empresa! E isso não quer dizer que eles estão indo para os concorrentes… talvez eles não estejam simplesmente gastando mais.

Custa muito menos para manter seus clientes atuais do que para adquirir novos. Você deve estar trabalhando duro, não só para satisfazer seus clientes atuais, mas para surpreende-los sempre! Você já ligou para algum deles hoje? Comece a pensar nisso…

 

Técnica do Up-sell

Uma das maneiras mais baratas e mais fáceis de gerar receita é vendendo produtos ou serviços adicionais que completam o que você já vendeu para seus clientes. Isso não é venda casada, pois o cliente pode viver muito bem com só um dos serviços.

Muitos clientes só estão conscientes dos produtos ou serviços que eles já compraram de você. Em muitos casos, simplesmente informando seus clientes atuais sobre as ofertas de produtos ou serviços adicionais é suficiente para trazer mais negócios.

DICA EXTRA: Habilidade dos Maiores Vendedores do Mundo

A principal habilidade citada nas biografias dos maiores vendedores do mundo é o conhecimento em Persuasão. De cada 10 grandes vendedores de sucesso nos Estados Unidos, NOVE possuem habilidades em Técnicas de Persuasão. No Brasil esse conhecimento é encontrado em pouquíssimos profissionais, que acabam se destacando muito em número de vendas. O maior especialista em Persuasão do Brasil disponibilizou um Vídeo GRÁTIS sobre o assunto, confira no link abaixo:

Aumente seu Poder de Persuasão - Assista esse Vídeo