5 Normas Primordiais na Venda de Roupas On-line e em Lojas Físicas

 

Existem diversas técnicas de vendas que podem ajudar você a alavancar seus negócios. Porém, algumas delas passam despercebido. Abaixo separamos algumas dicas que são na verdade normas primordiais para vender mais roupas.

Qualidade das Fotos é Primordial no Mundo Online

A luz natural nas imagens é melhor, mas se você só tem tempo à noite, tente usar um quarto com luz branca, com o produto frente a um fundo branco. Luz amarela pode fazer com que os produtos fiquem pálidos. É primordial organizar toda a desordem visível no fundo ou escolher um local onde os itens não estão competindo com o meio ambiente.

Pesquisas mostram que a qualidade da imagem do anúncio interfere diretamente ao número de vendas. Seu produto pode ser lindo,  mas se isso não for transmitido pela foto, então ele será feio aos olhos dos clientes. A maioria das pessoas que vendem on-line não estão cientes de iluminação, mas é o aspecto mais importante de uma boa fotografia. Além disso, não adianta colocar imagens “ilustrativas” ou similares, isso só irá soar aos clientes como “cilada”.

Assim, ao fazer folders, flyers ou até mesmo ao anúncio on-line, pensa na qualidade das fotos! Além disso, não se esqueça de colocar todos os detalhes de seu produto, assim como tipo de tecido, cor e tamanho, seguindo as normas abnt.

Mude a direção

Não force a venda! Além de perder um cliente, você poderá ter um marketing negativo. Às vezes, as coisas não estão indo bem em suas vendas. Por exemplo, o cliente está em desacordo com você e ele só se sente como se você não está na mesma página.

Uma boa alternativa de estratégia de vendas é perguntar ao cliente ao como: “Desculpe-me, mas eu posso lhe ajudar de alguma outra forma?” Se você diz que sem malícia ou sarcasmo maioria vai pedir desculpas e dar-lhe uma razão que não tem nada a ver com você. Sem ficar que fora do caminho, porém, você está simplesmente frustrando a si mesmo e o cliente.

 

Não classifique os clientes por sua aparência

Um cliente entra em sua loja e você acredita que os seus produtos não são direcionados a sua classe social. Eu sei, isso é difícil, mas você não pode julgar um livro pela capa ou um cliente por suas roupas. Quando fazemos isso para tentar decidir quem vale a pena nossos esforços, estamos muitas vezes errada e se contentar com migalhas quando podemos ter todo o banquete.